Conhecer o Amor de Cristo, para ser Cheio de Deus!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estava essa semana lendo a bíblia e me deparei com as seguintes palavras de Paulo aos Efésios:
" E conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda plenitude de Deus" Ef.3.19.

Nossa! como essas palavras mexeram comigo, pois sei que o próprio Deus queria me dizer algo.

primeiro me deparei com uma frase que parecia paradoxal em si mesma "E conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento..." como posso conhecer algo que excede o meu entendimento? como posso conhecer, entender, analisar e compreender algo que sobrepuja a minha Razão, pois creio que é pelo meio da razão que Deus nos faz compreender ais coisas nessa vida!(pelo menos no meio natural) mas, esse "tal" conhecimento do amor de Cristo só pode ser conhecido pelo Espírito Santo de Deus que habita em nós. ser Cheio como paulo diz: " Cheios de Toda plenitude de Deus." é condicional ao conhecimento do amor de Cristo. por isso segue uma trajetória divina para os que desejam de verdade ser plena mente cheios de toda plenitude divina!

1- é necessário se submeter a total servidão do Espírito Santo, para aprender dele como é ser guiado por Deus e descobrir as maravilhas do seu Ser. Com súplicas de humilhação e devoção incondicional ao Espírito de Deus, vivendo em harmonia com sua palavra e quebrantamento constante do seu poder em nosso ser.

2- depois dessa limpeza Espiritual que o Espírito Santo faz em nós e nosso ser esta em total quebrantamento em Deus, começamos a olhar com outros olhos, o Amor de Cristo por nossa vida pecadora. começamos a viver olhando e analisando todo o sofrimento de Cristo por nós na cruz e nosso ser derruba as paredes do orgulho pessoal e dos desejos fúteis em nossa andar diário. pela primeira vez na vida passamos a entender o verdadeiro significado da Mensagem da Cruz ou poderia ser chamada a mensagem do Amor. com isso o Espírito Santo começa nos fazer de verdade a conhecer esse tão belo amor de Cristo por nós.

3- E por último, após entender esse tão lindo sacrifício por nossa pobre vida pecadora, Deus nos prepara para podermos ser Cheios de toda plenitude DEle, é como se Deus nos dissesse assim: " Filho, agora que você está limpo pelo meu Espírito e entende o grande Amor pelo qual te ame através do meu Filho Jesus Cristo, posso te revelar coisas maiores do que pensais e imaginais, posso te encher da minha glória e te recompensar por ter se dedicado tanto em mim conhecer de verdade e procurar ser cheio de Mim...!



Que essas palavras possam se tornar real em nossas vidas que tanto precisam de Deus. que esse ensinamento que Deus me deu pela sua palavra possa te ajudar a clamar por um Deus um pouco desconhecido em nosso meio hoje em dia.

Que Deus esteja com todos!!

amém.



Vivendo Cristo.... 25-02-2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Temos Atualmente:
Comentários (0)

Postar um comentário

Cadastre-se abaixo e Receba os downloads em seu E-mail

Menu