Qual é a sua teologia?

terça-feira, 17 de maio de 2011
         Muitos dizem: "Eu só acredito em Deus! Eu não preciso de uma teologia ou doutrina." Se esta afirmação engloba as suas crenças cristãs, em seguida, ele define sua teologia por padrões. Infelizmente, esta afirmação não coloca muita separação entre você e os servos de Satanás (Tiago 2:19) "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem."
. Você pode dizer: "Eu só tenho fé, eu não preciso de mais nada, para mim isso basta" No cristianismo, a fé deve ser precedida pelo arrependimento e seguido por obediência. "Fé como um exercício intelectual ou uma experiência emocional não faz sentido". A partir do momento em que são salvos pela graça de Deus e da expiação substitutiva de Jesus Cristo, mostramos pelas nossas obras de salvação a transformação em nós. (Tiago 2:14-25).Então, seu sistema de crença, ou teologia, determina suas ações. Se precisar de mais detalhes em seu sistema de crenças, tente o seguinte:
  • A Bíblia é a Palavra inspirada, infalível e inerrante Palavra de Deus.
  • O único Deus verdadeiro , transcendente, imanente, infinito, eterno, imutável e pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
  • Jesus Cristo é o Filho de Deus. Jesus Cristo se  tornou homem. Jesus Cristo é uma pessoa cujas naturezas divina e humana não pode ser alterado, divididos, separados ou misturados. Jesus Cristo ressuscitou corporalmente dentre os mortos. Jesus Cristo nasceu de uma virgem.
  • Todas as pessoas desde Adão e Eva, (menos a Jesus Cristo), nasceu com uma natureza pecaminosa e nenhuma pessoa, senão a Jesus Cristo, viveu uma vida sem pecado.
  • Salvação das conseqüências do pecado é oferecido a todas as pessoas, pela graça de Deus e da expiação substitutiva de Jesus Cristo.
  • A graça de Deus que traz salvação a todas as pessoas (Tito 2:11): (a) os requisitos da lei foram escritos por Deus em cada coração (Rm 2:15), (b) Jesus Cristo bate à porta de cada coração (Apocalipse 3:20), (c) o Espírito Santo chama e convence cada pessoa (João 16:8) e (d) o seu eterno poder e a natureza divina são evidentes no mundo que nos rodeia (Rm 1, 20). No entanto, muitos resistem à graça de Deus.
  • Cada pessoa que responde à graça de Deus e da expiação substitutiva de Jesus Cristo, pela confissão do pecado, o remorso, o arrependimento, fé e obediência recebe o grande dom da salvação. Cada pessoa que resiste à graça de Deus é condenado ao castigo eterno.
  • A fé precede a regeneração, a fé é um ato de livre vontade humana de responder à graça de Deus
              Siga, pelo menos essas bases doutrinárias e você estará andando com um pensamento cristão mais coerente e mais firme para sua vida. mas nunca deixe de se aprofundar no conhecimento de Deus, através da sua Palavra e da busca  Espiritual por teu salvador.

   Vivendo Cristo  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Temos Atualmente:
Comentários (3)
Amanda Medeiros disse...

Já venho companhando o blog... e posso dizer q ele está muito bom, cada postagem. Deus abençoe Douglas! Só não sou muito de comentar, neh?!

parabenizo pela iniciativa!!

"O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem" Pv 16.20

Paz

Anônimo disse...

Oi Amandinha!
Que bom que você gostou.

Obrigada pelas visitas ao blog, é sempre bom ter bons leitores como você acompanhando nossas postagem.

Também não sou muito de comentar...rsrrs

Deus te abençoe!

Amém!

Ester Ferreira

Biólogos disse...

Pr. douglas kk

sempre que posso eu estou lendo depois agente vai discutir soobre algumas coisas viu . huaha


paz meu amigo

att: Lucas Almeida

Postar um comentário

Cadastre-se abaixo e Receba os downloads em seu E-mail

Menu